domingo, 22 de novembro de 2009

Paixão

Quando olhei o teu semblante
Com a pele amorenada,
Nariz de ponta afilada,
Trança negra e ondulante,
Olhar castanho e brilhante
Quadril do tamanho exato
Quis guardar esse retrato
Com uma frase na frente:
POR VOCE EU MATO GENTE,
MATO VOCE E ME MATO.

Vendo os teus pés pequeninos
As tuas mãos delicadas
Com as unhas pintadas
Protegendo os dedos finos,
Os teus peitinhos divinos
Com cheiro doce de mato
Cai de paixão no ato
E gritei abertamente
POR VOCE EU MATO GENTE,
MATO VOCE E ME MATO.

Sou doente apaixonado
Negar não posso e não devo
Essa paixão é enlevo
Na qual vivo mergulhado,
Sinto o perfume deixado
Até pelo teu sapato,
Este amor tão insensato
Me domina inteiramente
POR VOCE EU MATO GENTE,
MATO VOCE E ME MATO.

Cordelista Manuel Monteiro

21 comentários:

Me permita disse...

Por você eu mato gente, mato você, e me mato...
O poema é bonitinho, mas reflete algo que pode ser sério...
O autor Manoel Monteiro dá voz a um homem que se descobre amando e
decide se declarar de forma agressiva, ameaçando a companheira...

O que vocês acham desse tipo de "amor", ciumento, possessivo? Já viveram uma situação assim? O que vocês seriam capazes de fazer pela pessoa amada?

Me permita disse...

Amigos (a), aos poucos irei visitando os seus blogs... Desculpem a demora! O tempo está curto... rs Abraço!

© Capri disse...

Por amor se pueden hacer locuras, matar sería una.

Por amor se puede hasta morir, siempre y cuando la persona a la que se ama valga realmente la pena.

Muchas veces se mata por amor, y no es verdadero amor, si no egoismo o celos.

Cuando el amor es compartido no se mata, se vive!!

Besos cielo.


Soy la misma pero con otro loock

muuakkkkkkkk

Diario de nuestros pensamientos disse...

todo tipo de amor significa libretad...

Nanda Assis disse...

eu achei lindo o poema, mas esse jeito é ruim mesmo o meu marido é assim e eu sofro demais.
meu don juann.

bjosss...

Pelos caminhos da vida. disse...

"O Amor é a dádiva Divina, plantada
no coração humano,
para que ao brotar, o faça ainda mais
parecido com o seu Criador"

(Nilson Roberto Custódio)

Desejo uma excelente Noite.

beijooo.

Sonhos e Devaneios disse...

Eu disse a ela uma coisa que nao sai da minha cabeça , gosto tanto de voce que por voce deixaria-a em paz.....e é o que faço agora....deixo-a em paz para tentar encontrar esta paz....deixo-a em paz para encontrar o chão e me encontrar...por que gostar é algo complicado demais.

joao

Luh disse...

passando apenas para confirmaaar de novo que adoro seus posts... um bjo!


arrume tempo moço dos olhos misteriosos...rsrsrs tenha tempo para vc....bjos da luh!

Homem Tolete disse...

Eu já me descobri amando e me declarei de forma agressiva. Aí ela me deu uns gritos e no fim da história me fudi como sempre!

[ rod ] ® disse...

Eu creio na intensidade do amor... doentio? pode até o ser... mas não por isso cabível de existir. Creio que a importância que damos a ele faz dele um algoz profissional... abs meu caro e já estou de volta.

LaU disse...

Ahmmm interesante pregunta.. para la que no tengo una respuesta clara, siempre he pensado que cuando amas, la libertad es parte de él, así que no se ...

El poema me gusta es muy fuerte y pasional, me gusta.


Un abrazo grande y besos!!

;)

Bazar Moda disse...

Olá,

Navegando pelos blogs. conheci o seu. Gostei muito. A sua intensidade me fascinou.

Vc pode add o meu blog???

http://segredomutuo.blogspot.com/

Bjsss

Gara disse...

Enfermo de amor, bendita enfermedad, hermosos y unas imagenes preciosas.

Besitos

CarlaSofia disse...

Olá meu querido,
acho que o amor possessivo e ciumento é um amor que viola o espaço do outro. O amor deve ser transferência de energias.
Quanto mais possessivo somos, mais probabilidades há do outro se cansar e desiludir connosco.
beijinhos de paz

Anônimo disse...

Me permita....te conhecer?
=)
Lindo esse espaço aqui!

Sir Stephen e SUA maria{SS} disse...

prefiro o amor: "por vc eu vivo e brilho"
beijos iluminados

maria{SS}

Me permita disse...

Anônimo,

Permito, sim! Venha, a casa é sua, pode entrar!

EFS*** disse...

Ual... que foto é essa....
amei!

Pat Rocha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pat Rocha disse...

Arthur, meu lindinho, esse tipo de amor é perigoso, né? Num primeiro momento, um homem que não poupa palavras é capaz de encantar uma mulher... Mas esse encantamento pode virar um enredo complicado.... É claro que eu adoro ouvir coisas gostosas ao pé do ouvido, é claro que eu quero que o meu homem estremeça quando olha pra mim e que reserve o melhor do seu prazer só pra mim também... Mas não quero um homem cego por mim, não quero um homem que morra ou mate por mim... Quero um homem que viva por mim.... E seja feliz por isso...

Beijo, querido
Pat

P.S. acho que to voltando pra Bahia janeiro proximo... rsrsrs Salvador é um vício quase impossível de largar... rs
beijoca

Menina dos Olhos disse...

É perigoso um amor assim! Amor possessivo não me atrai... e quando é agressivo, penso que nem seja amor! O amor se revela na liberdade! Bjs!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...